The Voice Of The People

quarta-feira, 13 de março de 2013

Bambú Station



Bambú Station é uma banda de reggae roots, fundada no ano de 1996 em St Thomas, Ilhas Virgens, arquipélago não muito longe da Jamaica. O Bambú Station é um dos grupos mais provocativos e que vão fundo no reggae roots.
O primeiro álbum da banda, o Congo Moon, foi lançado em 1999, e foi um pouco discreto. Mas ao lançar o álbum Amadou Diallo, que homenageia um jovem afro-americano que foi espancado até a morte em Nova York, o grupo começa a ganhar um destaque maior.
O reconhecimento mundial acontece no ano de 2002, com sua compilação chamada “Bambú Station – Talkin’ Roots I”, que imediatamente foi sucesso nas paradas e um dos mais vendidos no mundo.
Em 2003 a banda lança um dos álbuns mais cruciais da história do reggae roots, “One Day”, e cai de vez nas graças da crítica, tornando-se uma das bandas mais aclamadas e respeitadas pela crítica mundial. One Day é eleito o álbum do ano de 2003 pelo “D.C. Annual Reggae Awards”, e a música título do álbum foi selecionada como música do ano.
Essa semana a banda Bambú Station desembarca no Brasil, onde faz shows com Groundation e Mato Seco. Podemos esperar com certeza grandes shows que marcarão a história dos fãs e da música reggae, com três grandes nomes do reggae mundial no mesmo show.
Os shows acontecerão em Porto Alegre/RS (13/03), Vitória/ES (14/03) e São Bernardo do Campo/SP (16/03).

(Embora alguns sites dêem informações que fora esses shows existe um também no Rio de Janeiro no dia 15/03, esse show não terá a presença de Bambú Station).

Nenhum comentário:

Postar um comentário