The Voice Of The People

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Por Um País Que Seja Realmente de Todos



Pode ser que uma Copa não se faça com hospitais, como falaram por aí, mas um país de verdade sim. Um país de verdade se constrói com educação, saúde, trabalho, segurança, transporte, honestidade e respeito. Então o nosso Brasil não está preparado para uma Copa, pois continua carente de todos esses itens e muito mais. Fora esses estádios belíssimos que custaram bilhões, pagos com dinheiro público e que não trarão retorno algum ao povo, não vimos até agora nenhum benefício, boa parte do que está sendo construído não servirá para o povo após essa grande festa, uma festa que só participará quem puder desembolsar um bom dinheiro. Tem pessoas perdendo as suas casas, pessoas que já não tinham direito a educação de qualidade, a saúde de qualidade, a transporte público de qualidade, pessoas que pagam impostos em tudo que fazem e consomem nesse país e não tem direito a nada. É justo que o pouco que essas pessoas têm seja tirado delas?
Essas pessoas estão sendo expulsas de suas casas em situações comparadas a práticas nazistas que ocorreram no passado, onde suas casas são marcadas nas portas para que sejam demolidas no dia seguinte. Não ficaremos calados diante disso, não podemos fazer parte dessa sujeira.

E como não lembra dos índios que perderam o lugar que costumava ser a casa deles e o Centro Cultural Indígena, para que fosse transformado em um “museu do comitê olímpico”. Os índios foram covardemente atacados, chutados, espancados, feridos por balas de borracha, bombas de efeito moral, spray de pimenta, como se fossem criminosos, nossa história e cultura sendo atacada, destruída para a criação de um patrimônio do comitê olímpico, que dá ênfase a uma causa que deveria ser pela união das pessoas, dos países, pela paz. Ou não é esse o objetivo dos Jogos Olímpicos?

Eventos que deveriam trazer evolução ao país, mostra que na verdade estamos retrocedendo, situações comparadas a práticas nazistas estão acontecendo para limpar as áreas ao redor dos estádios e de construções para a Copa do Mundo e Olimpíadas. Bilhões gastos na realização desses eventos se contrastam com as necessidades atuais do país e os problemas que enfrentamos no dia a dia continuam os mesmos.
Basta! A hora é agora! O povo acordou e não quer mais viver só de futebol e carnaval, o povo viu que esse país é deles, quem faz esse país são eles, e que se for preciso abrir mão dessa Copa do Mundo e das Olimpíadas para ter um país melhor, o povo abrirá mão. Não temos que mostrar ao mundo o que não somos, temos que de fato ser.
Não foi por falta de recursos que as mudanças não ocorreram em nosso país, mas por uma má administração, por um poder corrupto e que achava que iria fazer descaso e o que bem entendesse com a população para sempre, pois já tinham se acostumado com a impunidade diante de tantos escândalos, roubos e desvios de dinheiro público. Ninguém está brigando por 20 centavos, o aumento das tarifas foi o estopim para uma revolta que já estava "entalada" na garganta de um povo cansado de ser explorado.
Cansamos de corrupção, cansamos do descaso, cansamos de promessas, cansamos de ilusões, queremos mudanças e já!

Sairemos às ruas e lutaremos pelas nossas causas com muita vontade, garra e fé, carregando as cores da nossa Bandeira e o amor à pátria com ideias de um novo Brasil.
Um país de imensas maravilhas, de um povo guerreiro, capaz de superar as mais diversas dificuldades e que nunca foge a luta, o momento, as mudanças e o futuro, quem faz somos nós. O povo está unido e juntos faremos um Brasil verdadeiramente de todos!

  • Vídeo que mostra as atrocidades que estão acontecendo para a realização das obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário