The Voice Of The People

sábado, 10 de agosto de 2013

Tribal Seeds

Os Tribal Seeds são uma banda de puro reggae, com fortes influências na música de Bob Marley, Steel Pulse e Midnite, o seu estilo é muito fiel e parecido com estas referências, no entanto, a sua música soa a algo novo. Os Tribais Seeds vieram refrescar este velho estilo de música, o “roots reggae”, e com muito boas energias, vieram dar mais vida à cena reggae, a sua música soa a algo contemporâneo.
Fundado em 2005, originários de San Diego, Califórnia, Estados Unidos, o premiado grupo de reggae Tribal Seeds se tornou conhecido por sua energia contagiante durante os shows, e por suas músicas conduzidas espiritualmente, formadas por melodias emocionantes e letras que resgatam as raízes do reggae. Originalmente iniciado por dois irmãos, Steven Rene Jacobo (letras, vocais, guitarra rítmica) e Tony-Ray Jacobo (produtor, teclados), Tribal Seeds conta com seis membros, incluindo: Tony Navarro (guitarra), Carlos Verdugo (bateria), Jose Rodrigues (teclas, percussão) e Victor Navarro (baixo).
Com incomparável talento musical e um som autêntico, se fixaram na vanguarda do reggae californiano, hoje a banda está entre as maiores bandas de reggae da América, com turnês realizadas em diversos países do continente. Tribal Seeds consegue agradar as pessoas de todas as idades de uma forma peculiar, basta frequentar algum evento de reggae nos Estados Unidos que você se depara com a legião de apreciadores da banda.
No primeiro álbum a banda o auto intitulou de “Tribal Seeds”, que foi lançado em 2008 e trazia alguns dos sucessos da banda como, “Down of Time”, “Dark Angel”, “Island Girl” e “Beautiful Mysterious”. O segundo álbum, “The Harvest” foi lançado em 2009, trazendo outros grandes sucessos, entre eles “The Garden”, “Love Psalm”, “Stillness of Night”, “All I Know”, “Herby”, a canção que intitula o álbum, “The Harvest” e muitos outros. Ambos os álbuns foram considerados como melhores álbuns do gênero no iTunes em seus respectivos anos. O álbum “Tribal Seeds” conquistou o título de “Melhor Álbum do Mundo” no San Diego Music Awards em 2008.
Em 2011, Tribal Seeds lançou um EP, intitulado “Soundwaves”, que alcançou o topo dos principais sites de venda de músicas dos Estados Unidos. O álbum conta com a participação de Eric Rachmany da banda Rebelution na música “Soundwaves”.
Depois de todo esse sucesso, Tribal Seeds partilharam palco com bandas como, Red Hot Chili Peppers, Jane’s Addiction, MGMT, Matisyahu, Sublime, The Wailers, SOJA, entre outras.
A banda se prepara para a sua primeira turnê pelo Brasil, os shows que aconteceriam em setembro de 2013, foram adiados para março do próximo ano. Serão mais de 5 apresentações nos quatro cantos do país, em shows que acontecerão do dia 25 ao dia 31 de março de 2014, atendendo as expectativas de seus seguidores que a tanto tempo aguardam por esse momento, onde poderemos conhecer de perto o estilo e vibrações positivas dessa grande banda de reggae.
Tribal Seeds, em português, Sementes Tribais, uma banda de reggae moderna que faz questão de resgatar as verdadeiras raízes do reggae, com melodias transcendentais, letras canalizando energias positivas e de uma presença capaz de contagiar a todos que assistirem aos shows.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário