The Voice Of The People

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dezarie

Dezarie é uma cantora de reggae, nascida em St. Croix, Ilhas Virgens Americanas. Ultimamente as Ilhas Virgens tem sido o berço de grandes bandas do reggae roots mundial, como Midnite e Bambu Station.
Dezarie se destacou pelo poder vocal e seu indiscutível talento. A cantora é daquelas que possui uma voz característica, com identidade, sendo fácil reconhecer sua música logo nos primeiros toques. É uma mistura de reggae roots com toques de rap ou dancehall. Se não bastasse sua voz incrivelmente afinada, Dezarie conquistou seu espaço no cenário reggae por uma parceria de respeito. Seus álbuns “Fya” (2001) e “Gracious Mama Africa” (2003) foram gravados com a banda Midnite, uma das melhores do reggae, um peso implacável. Ron Benjamin, irmão de Vaughn e baixista do Midnite, também é seu produtor e participa das apresentações da “Diva do Reggae”.
Dezarie é uma ótima opção para quem gosta de um som pesado e atitude, somados a uma voz perfeita e marcante, sendo uma experiência incrível para quem acompanha seus shows, por isso ela conquistou não só os amantes do reggae, mas também fãs de outros gêneros e que apreciam musicas de qualidade.
O seu álbum de estreia foi lançado em 2001, intitulado “Fya”. Logo surpreendeu os fãs do reggae roots e agradou também a crítica. O álbum trazia grandes sucessos instantâneos como, “Omega”, “ Don’t Cry”, “Most High”, “Zion”, além da titulo “Fya”. Canções fortes em suas mensagens e perfeitas melodias. Logo Dezarie recebeu o premio “Best New Female Reggae Artist” (Melhor Revelação Feminina do Reggae) em Atlanta no ano de 2001. O disco Fya também plantou sementes para o seu segundo álbum que viria a ser outro grande sucesso. O álbum era “Gracious Mama Africa”, lançado em 2003, trazendo um som pesadíssimo, com a voz inacreditável de Dezarie a um nível alto, novo, inteiro, em alturas mais elevadas. O álbum trazia grandes sucessos como, “Gone Down”, “ Poverty”, Strengthen You Mind”, “Justice”, “Exhalt”, “Mother And Child”, “Travelers”, a título “Gracious Mama Africa”. Um álbum que traz essa quantidade de sucessos com certeza figurava entre os melhores do ano de 2003, e Dezarie já alcançava um patamar de destaque entre os grandes nomes da música reggae, com grandes sucessos já na boca dos amantes do reggae, sendo aclamada por onde passava, além de sua performance e presença de palco incontestáveis.
O terceiro álbum de inéditas de Dezarie só viria cinco anos mais tarde, em 2008, intitulado “Eaze the Pain”. Outro grande sucesso da Diva do Reggae, em canções como “Always Remember You”, a título “Eaze the Pain”, “Real Luv”, “Concern”, “Angels”, “Set The Flame”, “Anotha Revolution”, “What a Mornin”, “For The People By The People”, era mais um álbum repleto de sucessos.
Em 2010 além do álbum “Live in Paris” que trazia uma coletânea de grandes sucessos de Dezarie, gravados em um grande show em Paris, França, teve também o lançamento de um álbum de inéditas, o “The Fourth Book”, mais discreto com canções como, “Ghettos of Babylon”, “Tryian to be God”, “Children of the Most High” e a belíssima “Everyday”.
A força e o poder de Dezarie são indicados na sua condenação da civilização opressora, em sons como “Gone Down”, “Not One Penny”, “Law Fe De Outlaw”, “Slew Dem An Don” e “Judgment Come”, todos são perfuradores conscientes que penetram na alma. Dezarie se destaca no cenário do Reggae Internacional com seu Reggae Roots combinado com sua voz hipnótica e incontestável, com uma banda roots, pesada como a do Midnite. Místico, intenso e profundo, assim se define o som da banda, ouvir Dezarie é revitalizar o espirito, com certeza o intimo de sua alma vai cantar e exaltar a Jah, canalizando vibrações e energias positivas na pratica do bem, no amor ao próximo e ao planeta.

Os fãs brasileiros podem ficar felizes, pois na próxima semana a Diva do reggae desembarca no Brasil, onde mais uma vez poderemos sentir o poder de sua música ao vivo, em uma daquelas experiências inesquecíveis que Dezarie nos proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário