The Voice Of The People

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Raízes que Tocam

A banda Raízes que Tocam foi formada em 2002, no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, Brasil. A ideia inicial de criar a banda foi do vocalista, o Maico Dias, que saiu pedindo aos conhecidos indicações de baterista, tecladista, vocalista. E assim chegou aos sete integrantes atuais da banda: Thiago Rebeque (contrabaixo); Gustavo Bayer (bateria); Ras André Fontes (guitarra rítmica e vocais); Ras Bruno (guitarra solo e vocais); Gutemberg Goldrini (teclados); Diogo Viana (vocal e trompete); Tarcísio Cisão (saxofone) e Maico Dias (vocal e trompete).
As composições da banda são quase sempre coletivas, todo mundo põe a mão. A música os uniu, dizem. O resultado dessa união, que os tornou grandes amigos amantes da música Reggae e determinados a criar um som novo e revolucionário.
A banda Raízes que Tocam, surgiu com a proposta de divulgar o Reggae Raiz e através da força de sua mensagem, despertar no público valores reais como o amor e a união. Usar a música para aprimorar a consciência sobre a realidade social e espiritual em que vivemos, e com isso brotar a resistência contra a opressão da "babilônia", o sistema ganancioso que nos cerca. Dar esperança e lutar por dias melhores, respeitando todas as formas de vida.

"Nossa mensagem é direta; o Reggae é contestação. A maior revolução que a gente pode fazer é essa: música". - Thiago Rebeque (contrabaixo)

Tendo passado por diferentes estados e cidades do Brasil, dividindo o palco com bandas do cenário Reggae Nacional e Internacional e participando de importantes eventos nos mais consagrados palcos, a banda Raízes que Tocam vem conquistando lugar de destaque no cenário Reggae brasileiro, apresentando um som forte e impactante, com uma marca própria, autoral e independente.

"É um som mais underground. E é a gente mesmo que lança CD, revista da banda, tudo feito pelas nossas mãos, esse é o nosso charme". - Ras Bruno (guitarra solo e vocais)

Ao longo de sua trajetória, divulga suas mensagens que falam do Amor Divino, a fé em Jesus
Cristo, o protesto e a conscientização, que são os pilares desse trabalho. A parte musical da banda impressiona por um som dinâmico e consciente, que utiliza os elementos tradicionais do Reggae Raiz para criar um som marcante, de forte pegada e altamente envolvente. As grandes influências jamaicanas e brasileiras são condensadas numa musicalidade extremamente original sem nunca deixar de lado suas raízes.
As apresentações são marcadas pela originalidade e intensidade, num show que evolui e conduz o público aos mais positivos sentimentos (já curti shows da banda Raízes que Tocam e afirmo com toda convicção que é uma das grandes bandas do cenário nacional, ao vivo é extasiante, e altamente positivo). As canções retratam o cotidiano e são facilmente assimiladas pelo público, que canta junto do começo ao fim de cada show.
O primeiro CD da banda foi lançado em 2006, intitulado "Jah Irá Fazer Valer a Verdade", logo se tornou um clássico entre os amantes da música Reggae brasileira. Em 2011, prestes a completar nove anos de estrada, Raízes que Tocam lançou o seu segundo CD, que se chama "O Recado", contendo 10 faixas e com participação de Hélio Bentes (vocal da banda Ponto de Equilíbrio) na música "Sabedoria". Mais um sucesso da banda que logo estava na boca do público, como a conhecidíssima música "Sansão e Dalila".
A banda Raízes que Tocam foi eleita pelo público, banda "Revelação do Reggae Nacional de 2012". Eles são guerreiros e seguem firmes, com muita resistência levantando a bandeira do Reggae Raiz, trazendo com muita força a sua mensagem de amor, união, fé em Jesus Cristo, protesto, justiça, conscientização, paz e liberdade, buscando despertar no público o que realmente é verdadeiro e de valor, em sons de altíssima qualidade. Que Deus abençoe cada vez mais a banda Raízes que tocam!

"Eu sou guerreiro estou na luta e cheguei aqui, eu sou guerreiro e levanto a bandeira do reggae raiz". (Raízes que Tocam - O Recado)

Fonte:
www.mapadecultura.rj.gov.br/nilopolis/raizes-que-tocam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário