The Voice Of The People

sábado, 21 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal

Chagamos a mais um final de ano, para muitas pessoas é a época mais esperada do ano – para mim também – é quando vamos nos reunir com a família, é quando vamos festejar, “ceirar”. Pensamos em tudo o que aconteceu no ano, o que esperamos para o próximo. Compramos as melhores roupas, é mais uma época comercial, época do consumismo, da fartura. Mas será que tudo isso está certo?
Nos últimos anos eu tenho pensado, e agora mais do que nunca. Estamos nos esquecendo de qual é a principal mensagem dessa data, a sua verdadeira essência: O nascimento de Jesus cristo. Isso mesmo, não é o papai Noel, os presentes, a fartura, mas o nascimento de Jesus Cristo, aquele que nasceu e foi morto para que fossemos salvos, e hoje vive ao lado do Pai, Nosso Senhor, esperando para que o aceitemos, e vivamos uma vida verdadeira e sejamos salvos. Essa  é a data do seu nascimento, um homem humilde, solidário, consciente, honesto, puro e correto em todas as situações que nós seríamos fracos, Jesus Cristo é perfeito. Não só nessa época, mas sempre devemos lembrar do que Jesus fez, do que Ele representa, do quanto é importante para nossas vidas, é época de sermos solidários, conscientes, humildes, de estarmos mais próximos de Deus e desse grande homem chamado Jesus Cristo, que teve atitudes que nenhum homem jamais terá.

TRECHO DO LIVRO “O CÓDIGO DA INTELIGÊNCIA” (Augusto Cury, pág. 39)

E o Mestre dos mestres, Jesus Cristo, decifrou esses códigos? Ele falhou nos focos de tensão, quando o mundo desabava sobre ele? Como lidou com os opositores que surgiram ao redor de sua mesa? Tentei através da análise crítica, derrubar o mito Jesus, ma esse homem me assombrou. No ultimo jantar, ciente de que morreria do modo mais inumano possível no dia seguinte, decifrou o código da proteção da emoção e do gerenciamento dos pensamentos, por isso, para assombro da psicologia, conseguiu ter apetite em uma situação na qual qualquer um teria anorexia.
Nesse jantar anunciou que alguém o trairia, mas não o identificou. Pela proximidade da sua morte, sua tolerância e generosidade deveriam estar sendo tragadas pelas janelas ‘killers’ do medo e da angustia. Mas decifrou o código do altruísmo, da resiliência, do carisma e da capacidade de se doar sem esperar o retorno. Somente isso explica por que, em vez de expor publicamente a traição de Judas Iscariotes, o protegeu e, ainda por cima, deu um pedaço de pão a ele.
Seguro disse-lhe: o que tendes de fazer, faça-o depressa. Não tinha medo de ser traído, mas de perdê-lo...  Ele incluiu, abraçou e respeitou que o decepcionou ao máximo.

Será que se contássemos as histórias de Jesus a nossas crianças não estaríamos fazendo o que é certo? Não estaríamos tirando delas a magia do natal, ou a história do bom e velho Noel, mas dando as crianças uma história verdadeira, de valores que elas levarão para sempre, e não umas histórias que elas conhecem hoje e depois que crescem descobrem que tudo não passou de uma grande ilusão.
O “sistema” vende cada vez mais essa mensagem de consumismo, fartura, presentes, que é o tempo do papai Noel, mas essa é a hora de pararmos e refletirmos para o que estamos fazendo, não há mais tempo para se enganar, é hora de mudar. Na hora que estivermos na ceia com nossas famílias, lembrar e pedir  por aquelas pessoas que agora não podem ter a mesma  oportunidade que estamos tendo, que Deus possa ajuda-las, dar um Natal digno a elas, um ano melhor, um lar, comida na mesa. É uma Época de agradecer também a tudo que temos, a tudo que conquistamos, a essa oportunidade que temos de estar com quem amamos, temos que dar mais valor a tudo isso. E quem puder ajudar outras pessoas não só nessa época, mas sempre que possível, que ajude. Esse é o verdadeiro espírito de Natal, ser solidário, humilde, e fazer o bem ao próximo, assim como Jesus fez por nós.
É uma época para rever nossas atitudes do dia-a-dia, dos anos que se foram, e muda-las. Só assim podemos construir dias melhores, a mudança começa por nós mesmos, pequenas atitudes hoje, podem mudar o dia de manhã.

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos curados pelos sofrimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho, mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.
Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo. Foi sepultado ao lado de criminosos, foi enterrado com os ricos, embora nunca tivesse dito uma só mentira.
O Senhor Deus diz: ‘Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo. Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, ma ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados. Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. “Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que fossem perdoados”. – (Isaías 53: 4-12)


“Por que Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que crer não morra, mas tenha a vida eterna”. – (João 3: 16)

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá”. – (João 11: 25)

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”. – (2 Coríntios 5: 17)

“Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus por meio de Cristo, perdoou vocês”. – (Efésios 4: 32)

Lembrem das palavras do Senhor Jesus: É mais feliz quem dá do que quem recebe”. – (Atos 20: 35)

“Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos”. – (João 21: 25)

Que todos possam ter um Natal repleto de alegrias, paz, amor, prosperidade e tudo mais que há de bom, sempre abençoado por Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Um FELIZ NATAL!

Um comentário: